Documentário de ficção que mostra as várias lendas que giram em torno do menino que fica parado todas as noites observando os ônibus em uma universidade. Através de entrevistas com alunos, funcionários, motoristas, conta-se a suposta historia do menino.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Depoimento do Erion

Erion é integrante da equipe que preoduziu o vídeo.

"O curta "O Mistério do Menino da Placa" é baseado, se é que podemos dizer assim, numa história real. É a história de um garoto que fica todas as noites no estacionamento do ônibus, no campus da Universidade de Santa Cruz do Sul. Esse garoto fica andando entre os ônibus e perto do horário de saída dos mesmo, dirige-se até uma placa que há no estacionamento, onde fica observando os ônibus partirem para suas cidades de origem.

Essa cena, repetida religiosamente quase todos os dias, chamou a nossa atenção. Porque esse garoto faz isso? Que fascínio é esse por ônibus? Quem é esse garoto?

Diante desses questionamentos, resolvemos gravar esse curta, levantando várias hipóteses sobre os reais motivos que levam esse garotinho à cumprir essa rotina diariamente.

O curta é meio documentário, meio ficção. Coletamos depoimentos de motoristas e estudantes que ja viram esse garoto e mesclamos com cenas fictícias, onde tentamos mostrar que outro motivo teria esse garoto de estar ali perto dos ônibus.

Esperamos que todos gostem do nosso curta. Assistam 'O Mistério do Menino da Placa'."

Nenhum comentário: