Documentário de ficção que mostra as várias lendas que giram em torno do menino que fica parado todas as noites observando os ônibus em uma universidade. Através de entrevistas com alunos, funcionários, motoristas, conta-se a suposta historia do menino.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

ae Galera

esse foi o release mandado para alguns jornais sobre o filme. Quem tiver afim da uma olhada

Alunos do curso de comunicação promovem exposição de trabalhos acadêmicos dia 05/12

Os acadêmicos do curso de Produção em Mídia Audiovisual da UNISC estarão divulgando trabalhos de curta-metragem realizados neste semestre num evento aberto a toda a comunidade. Será no dia 5 de Dezembro próximo, as 19:30 hs no espaço entre os prédios 14 e 15 do campus universitário. Os trabalhos foram elaborados num projeto multidisciplinar das turmas de Linguagem Hipertextual I e Teoria e Técnica do Audiovisual, dos professores Militão Ricardo e Leonel Aires.

Os alunos de Linguagem hipertextual I desenvolveram o projeto de de divulgação dos vídeos da turma de Teoria e Técnica Audiovisual. Junto com os vídeos, estarão expostos sites, trailers e demais trabalhos realizados com objetivo de mostrar os trabalhos utilizando as novas tecnologias digitais e de interatividade.

Entre os vídeos expostos estará “O Mistério do Menino da Placa”, trabalho realizado por Erion da Silva Lara, Amanda de Carvalho, Priscilla Muckenheim, Jaiana Alves, Michele Rodrigues, Ana Paula Pereira Ferreira e Claudielle Rodrigues, que conta a história um menino, morador dos arredores da universidade, que todos os dias observa a movimentação dos ônibus apoiado numa placa de trânsito. O vídeo é acompanhado de simulações e depoimentos de motoristas e acadêmicos de vários cursos que tiveram algum contato com o menino. O trabalho já tem um blog, comunidades no Orkut, vídeos e trailers no site Youtube e um podcast. O material pode ser encontrado no site http://meninodaplaca.blogspot.com.

Nenhum comentário: